Cursos

Como escolher Curso Online? Confira 5 dicas!

Quer ampliar seus conhecimentos, para desenvolver sua carreira? Saiba que, para tornar isso possível, existem meios objetivos e práticos. Atualmente, há uma infinidade de cursos online. No entanto, por conta da grande oferta, é preciso saber optar por aqueles que realmente valham a pena. Para ajudar você nessa importante decisão, selecionamos 5 dicas sobre como escolher curso online. Confira!

1. Informe-se sobre a instituição

Em primeiro lugar, avalie a qualidade do estabelecimento educacional que oferece o curso. A relevância do seu certificado ou diploma de conclusão tem muito a ver com o nível do ensino que você recebeu.

Procure saber se a instituição está devidamente cadastrada no Ministério da Educação ou em órgãos normativos. Também pesquise sobre seu histórico, analisando a tradição de ensino e se há alguma reclamação grave em sites de institutos de defesa do consumidor.

2. Verifique a estrutura do curso

Diferente de um curso presencial, em um online você não precisa verificar se as carteiras estão em bom estado ou se a biblioteca é um lugar confortável para estudar. Tem que focar, porém, em outros detalhes essenciais, como a plataforma de ensino.

Ela deve garantir um acesso rápido e que seja fácil de navegar. Também precisa conter chats com grupos ou professores, fóruns de dúvidas e um layout convidativo. Assim, a sua experiência vai ser mais interessante e eficiente.

3. Analise a qualidade do conteúdo

Não adianta muito estudar em uma plataforma rápida e fácil de navegar, se o material didático deixa a desejar. Por isso, além das questões estruturais, fique de olho no conteúdo oferecido.

O material deve ser de boa qualidade e possuir ótimo conteúdo. Para ter mais certeza do que verá no curso, solicite uma amostra. Cheque se ele está compatível com o que é divulgado, como estará disponível (online ou impresso) e se o valor está incluso na matrícula.

4. Saiba mais sobre os professores

Tutores ou professores são fundamentais para o processo de aprendizagem. Procure saber sobre o nível de formação deles. Analise atentamente o currículo de cada professor e verifique sua formação, qual o tempo de experiência e trabalhos relevantes na área. Assim, realmente pode saber se ele tem condições de dominar o assunto que vai abordar. 

5. Peça informações a alunos ou ex-alunos

Nas redes sociais, por exemplo, é possível encontrar, nos perfis ou em fóruns, alunos ou ex-alunos do curso que você pretende fazer. Eles conhecem a instituição na prática. Bata um papo e levante questões sobre os aspectos que tem dúvida.

Antes de escolher o curso, porém, faça um planejamento de carreira. Assim, saberá melhor em qual área atuar e quais oportunidades vai encontrar. Isso vai facilitar significativamente sua tomada de decisão.

Algumas plataformas oferecem diversas opções de cursos de capacitação rápida de excelente qualidade e um preço acessível. Ou seja, em poucos meses, com um ótimo custo-benefício, podem ajudar você a atingir seus objetivos profissionais e pessoais.

E aí, gostou dessas dicas sobre como escolher curso online? Então, não perca tempo. Entre agora em contato com a gente!

Você também pode gostar
Mais Cursos pra você aproveitar
Nesta semana temos mais dois Cursos para te apresentar!
Cursos disponíveis em nosso Portal
Conheça mais sobre outros títulos disponíveis em nosso Portal
Turmas Abertas dia 30/01
Corre! Ainda dá tempo de se inscrever nas Turmas de 30 de Janeiro!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This
Bitnami