Carreira

4 formas rápidas para a agregar valor ao currículo

Muita gente acha que ter uma experiência atestada em carteira de trabalho é a única forma de agregar valor ao currículo. Mas a verdade é que existem outras que podem ser aproveitadas e inclusive são experienciadas em pouco intervalo de tempo.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 4 maneiras de enriquecer o seu currículo sem gastar muito tempo. Confira!

1. Trabalhos voluntários

Ajudar ao próximo pode ser uma atividade que enriquece o nosso senso de humanidade e também pode agregar valor ao currículo. Por meio de um trabalho voluntário é possível aprender uma nova função ou aprimorar o que já se sabe, e contar isso como experiência.

Sempre há alguma organização não governamental ou instituto que abre inscrições para voluntários. Fique de olho nas vagas e escolha um lugar que tenha algo em sintonia com a sua área.

Por exemplo, se você gosta do ramo administrativo, você pode se disponibilizar para ajudar no setor de atendimento ou finanças daquela instituição. Assim, você enriquece o seu currículo e ainda ajuda outras pessoas.

2. Trabalho como freelancer

Prestar algum serviço que você domine e ainda ganhar um dinheiro pode ser uma forma rápida de agregar valor ao seu currículo. Oferecendo trabalhos como freelancer você pode de fato desenvolver um bom portfólio e com isso aumentar as suas chances de ser contratado.

Pense em algo que você é bom e se organize para oferecer um produto ou serviço sobre isso. Por exemplo, se você é craque em redes sociais, busque conhecer melhor as estratégias de marketing digital e apresente suas habilidades para quem possa interessar.

Dinheiro no fim do mês e currículo caprichado são algumas das coisas que você consegue sendo freelancer.

3. Cursos de idiomas

Falar inglês ou outros idiomas, como o Espanhol, hoje em dia é primordial! E essa habilidade não pode faltar no seu currículo, afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais globalizado e dominar outros idiomas é considerado essencial para fechar negócios.

Busque fazer um curso de idiomas, treine diariamente e você vai reparar que em pouco tempo já dominará uma nova língua. Conclua o curso e não deixe de mencioná-lo em seu currículo.

4. Cursos de curta duração para aprender habilidades técnicas

Ir mais além naquilo que já se sabe pode ser algo enriquecedor para o currículo. Os cursos de curta duração podem ser essenciais para aprender novas habilidades técnicas e em pouco tempo. Sejam presenciais ou a distância, cursos rápidos permitem o foco em assuntos relevantes e atualizados.

Sendo assim, procure se especializar em alguma área do ramo em que você trabalha ou pretende trabalhar e, ao fim do curso, terá mais condições para ser contratado ou promovido.

Você conferiu no post de hoje algumas maneiras de agregar valor ao currículo. É importante também reparar na apresentação desse tipo de cartão de visitas. Um currículo, por exemplo, não pode ter descrições excessivas, letras grandes demais ou minúsculas. E cada informação deve ser adequada à vaga de emprego.

Se você gostou dessas informações, fique por dentro de outros assuntos seguindo os nossos perfis nas redes sociais: FacebookYouTubeInstagram e LinkedIn!

Você também pode gostar
4 vantagens de fazer especialização online
4 vantagens de fazer curso com suporte online
4 dicas para conquistar destaque no trabalho

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This
Bitnami